quarta-feira, 7 de outubro de 2009



Influência da Mídia: Como devemos ser?

As pessoas vivem nos dias de hojes a beira de seu próprio caos. Tudo que fazemos ou dizemos sempre tem uma pontinha de influência, seja de um amigo ou principalmente da mídia.

A televisão é mais um mundo ilusório que tentamos nos esconder e não enxergamos a verdade, na rádio o que colocarem no ar vamos ouvir. Falamos que temos opinião própria, que fazemos o que bem entendemos, mas na verdade não é nada de disso, é apenas mais uma ilusão, pensamos que acreditamos em nós mesmos, mas na verdade acreditamos em ser o que a mídia nos propõe.
A mídia nos controla de uma maneira que nos faz parecer robôs humanos, a mídia mais
diretamente a televisão escolhe o que vestiremos, sobre o que falaremos, qual candidato apoiaremos. Na verdade nem pensamos em nada!
Uma coisa que a afeta muita gente, é a idéia de ser perfeito. Sabe aquela atriz da novela das oito que tem um corpo belíssimo, um cabelo perfeito...? É assim que muitas mulheres desejam ser. Se na novela todos usam cabelos lisos e lindos, a moda será a chapinha. Se na novela todos usam cabelos encaracolados, a moda será essa. Daí nasce o preconceito com a beleza das outras pessoas, achamos que todos temos que seguir as mesmas regras. Meninas gordas querem ser magras, e as magras querem ser mais magras.

Devemos ser não por que são, mas sim porque apenas somos. Devemos ser sem medo do que pensem, não devemos nos preocupar em seguir a mídia "a tal moda", o que você ganhará de lucro?
Se usar seu cabelo preto em vez de loiro, encaracolados em vez de lisos, é ser criticado, tudo bem. Seja você mesmo! Seja original!
Todos nós somos perfeitos, do nosso jeito. Somos diferentes um dos outros, sejamos gordos ou magros, negros ou brancos, loiras ou morenas, ricos ou pobres. Somos todos filhos de um mesmo Deus!


Kariny Martins.


3 comentários:

  1. Oiieee! =D
    Gostei mesmo das suas palavras e da sua maneira de mostrar a realidade. Estarei sempre por aqui!


    Te sigo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver esse blog movimentado!! Também achei muito bacana as suas ideias, kariny!! Precisamos de fato pensar, escrever, divulgar para tentar mudar um pouquinho esse mundão.. Sigamos EMdiálogo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Kariny!

    Parabéns pelo blog. Gostei de ver a movimentação da equipe e os temas estão muito bem desenvolvidos.

    Ana Paula Serrano

    ResponderExcluir